Com a edição do Office, agora você pode editar, comentar e colaborar em arquivos do Microsoft Office usando o Documentos, o Planilhas e o Apresentações Google. Esse recurso oferece os benefícios da colaboração do G Suite para os arquivos do Office, além de simplificar os fluxos de trabalho eliminando a necessidade de converter os tipos de arquivo.




Por que usar?

Com a edição do Office, os usuários do G Suite poderão abrir e editar facilmente arquivos do Microsoft Office compartilhados por parceiros, fornecedores ou outras equipes. Se alguns membros da sua organização usam o Office e outros preferem o G Suite, isso garante uma colaboração perfeita entre eles e elimina a necessidade de considerar ou converter tipos de arquivo.

A edição do Office oferece a todos os benefícios das ferramentas de colaboração em tempo real e os recursos inteligentes do G Suite para os arquivos do Office.


Primeiros passos

Se esta utilizando o app de compatibilidade do Office no Google Chrome, é possível que você tenha problemas ao usar esse recurso. Recomendo remover!
  • No Google Drive, clique duas vezes no arquivo do Office. Será exibida uma visualização do arquivo. 
  • Na parte superior, clique em Abrir no Documentos, Planilhas ou Apresentações Google. 
  • Agora você poderá editar, compartilhar, ver o histórico de versões, colaborar em tempo real com outras pessoas e muito mais. 
  • Todas as alterações feitas serão salvas no arquivo original do Office. 


Mais detalhes

Os seguintes tipos de arquivo do Office são compatíveis: 
  • Arquivos do Word: .doc, .docx e .dot 
  • Arquivos do Excel: .xls, .xlsx, .xlsm (arquivos Excel habilitados para macro) e .xlt 
  • Arquivos do PowerPoint: .ppt, .pptx, .pps e .pot 
Observação: se você usar a edição de arquivo do Office para editar documentos do Word, Excel ou PowerPoint anteriores ao Office 2007, eles serão salvos em um formato mais novo. 


Disponibilidade


  • lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de, pelo menos, 6 de maio de 2019